(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O lateral-direito Igor Julião fez parte da geração finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012 e subiu para o time profissional do Fluminense com muita expectativa. Porém, no primeiro contato não correspondeu e acabou sendo emprestado diversas vezes, chegando a atuar até na liga dos Estados Unidos.

Depois de tantos empréstimos, Igor Julião foi para o STK Samorín, da Eslováquia, que é a filial do Fluminense na Europa. O lateral-direito se destacou e retornou ao Tricolor em 2018. Após quase cinco meses apenas treinando, voltou aos gramados no último domingo, na vitória sobre o Atlético-MG, e agradou ao treinador Marcelo Oliveira. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra, o jogador enalteceu o projeto.

 
 
 

– O STK Fluminense Samorín me ajudou bastante. Preciso agradecer ao treinador Gustavo Leal e ao Hulli Nagel, preparador físico, profissionais enviados pelo Fluminense. É importante falar dessas pessoas que me ajudaram muito. Foi uma experiência única, profissionalmente e socialmente, conheci coisas que não teria condições de conhecer se não fosse essa oportunidade. Espero que esse projeto continue – disse.