Zagueiro foi titular em empate em 0 a 0 com o Vasco, no último sábado
Com quatro zagueiros se recuperando de problemas físicos, Igor Rabello ganhou a chance de ser titular em um jogo decisivo do Fluminense. No último sábado, o defensor atuou ao lado de Ignácio no empate em 0 a 0 com o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e ajudou a manter o “clean sheets”.
Em entrevista, Rabello falou sobre as poucas oportunidades recebidas desde sua chegada ao Fluminense, no meio do ano passado, ainda com Renato Gaúcho. Depois, com Zubeldía, também não teve muito espaço. O atleta explicou o motivo.
— Acho que, no ano passado, com o Renato, eu vinha de uma situação meio diferente. Eu não podia atuar em dois campeonatos, só podia atuar no Brasileirão. Era um pouco complicado porque tinha que manter também o elenco, o time entrosado. Mesmo assim, ele me usou em alguns jogos no Brasileirão. Só ficava difícil porque eu não podia jogar a Copa do Brasil nem a Sul-Americana; isso me prejudicou um pouco a ter sequência de jogos – disse ele, acrescentando:
— Depois da saída do Renato, com o Zubeldía chegando, ele manteve a equipe. Claro que a gente fica chateado por não jogar, mas eu tô aqui trabalhando pelo Fluminense. Se eu me dedicar aos treinamentos, focado sempre para esperar a minha oportunidade, eu vou estar. Independentemente de qualquer coisa, eu sempre vou estar trabalhando sério.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Leia mais