Impasse: Ferj libera Fla-Flu em duas datas da Liga, mas veta o...

Impasse: Ferj libera Fla-Flu em duas datas da Liga, mas veta o resto

Rubens Lopes só libera clubes a jogarem partidas em caráter amistoso caso se comprometam a não disputar as demais partidas  (Foto: Ferj)
Rubens Lopes só libera clubes a jogarem partidas em caráter amistoso caso se comprometam a não disputar os demais jogos (Foto: Ferj)

Impasse no ar. O acordo feito entre Gilvan Tavares e Rubens Lopes, presidentes da Liga Sul-Minas-Rio e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), respectivamente, foi apenas parcial. O mandatário da Ferj liberou Fluminense e Flamengo e jogarem em duas datas da Primeira Liga com caráter amistoso. No entanto, veta a participação nos jogos restantes de uma competição que foi feita à sua revelia. O encontro na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, teve a presença do secretário-geral da entidade máxima do futebol brasileiro, Walter Feldman.

Por ora, Lopes afirma que só libera os clubes a jogarem nestas datas se os mesmos se comprometerem a ficar fora do restante da disputa.

Ainda não está definido o que acontece caso os clubes passem de fase na Primeira Liga. Gilvan Tavares, por sua vez, afirma que isso ainda será conversado e já viu evolução no diálogo com a Ferj.

Para 2017, ficou acordado que o critério técnico definirá os participantes da Liga.


Sem comentários