
Processo eleitoral domina o noticiário tricolor
Os bastidores do Fluminense estão agitados por conta da eleição que irá definir o novo presidente. O substituto de Mário Bittencourt, que terá a missão de comandar o Clube no triênio 2026-2028, será escolhido em breve.
A partir deste sábado (1), está aberto o período para inscrições de chapas na eleição presidencial. O prazo vai até o dia 15. O pleito está previsto para ser realizado na segunda quinzena do mês.
Para inscrever uma chapa, o candidato precisa ter 200 assinaturas de sócios proprietários ou contribuintes. Os pré-candidatos ao cargo são, em ordem alfabética: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro.
De acordo com a reportagem do Globo Esporte, Monteagudo e Montenegro afirmam já ter as assinaturas necessárias para a candidatura ser regularizada.
O Fluminense conta com 37.830 sócios-torcedores, mas apenas aqueles que estão adimplentes há dois anos ininterruptos estão aptos a participar da eleição, além dos proprietários e contribuintes adimplentes há um ano.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more