Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com

Uma novela que parece muito longe do fim. Neste domingo, a TV Globo exibiu uma matéria, no Esporte Espetacular, comprovando interferência externa no Fla-Flu, por parte do inspetor de arbitragem, Sérgio Santos. Entretanto, ao ser procurado pela reportagem pelo portal Globoesporte.com, o profissional negou qualquer participação na mudança e opinião do árbitro Sandro Meira Ricci.

– Tudo o que eu falei, na verdade, com o árbitro já está com a CBF. Essa leitura está errada. Em momento nenhum eu falei que o gol era inválido. Falei somente que a decisão era do árbitro. Eu realmente não falei isso. Deve ter havido algum engano na leitura, porque eu não falei isso. Até porque não sou ingênuo de falar uma coisa dessas – afirmou.

 
 
 

Sérgio alega que Sandro já havia tomado a decisão de anular o gol quando entrou em campo. O inspetor afirma que a confusão foi causada pela troca de informações entre imprensa e jogadores.

– Quando o time do Flamengo ficou sabendo pela própria imprensa que tinha sido impedimento, a primeira coisa que eu falei para o time do Flamengo era que a decisão era do árbitro. Não tem como confiar nem na imprensa, nem nos jogadores, quando passam uma informação dessas. Porque um lado está falando que foi, e o outro falando que não foi. Eu tenho 34 anos de arbitragem. Não vou passar uma informação dessas para o árbitro. De qualquer maneira, quando cheguei no árbitro, a decisão de voltar atrás já havia sido tomada. Só não falou pelo tumulto que a própria imprensa causou no campo, quando avisou o Flamengo que tinha sido impedimento. Eu vou esperar a CBF se pronunciar. Eles já têm o meu relato, o relato do Sandro, de todos os componentes. Assim que tomarem uma decisão, eu falo – concluiu.