Quando se pensa nas cores verde, branca e grená, automaticamente se pensa em Fluminense. Mas não é somente o Time de Guerreiros que têm essas cores como símbolo. Outro clube, inspirado pelo Flu, também adotou o “padrão tricolor”. Trata-se do Estrela da Amadora, de Portugal, que até pouco tempo tinha falido e fechado suas portas, mas que voltou à ativa.

O histórico clube português se fundiu com o Sintra Football e voltará a disputar o campeonato nacional. Nesta quinta-feira, o Estrela apresentou seus novos equipamentos esportivos para a próxima temporada, e manterá as cores verde, branca e grená em seu uniforme principal. Em entrevista, um dirigente do clube português explicou a origem do uniforme tricolor.

– O primeiro uniforme do Estrela era uma camisa azul com um risco verde. A história atual da camisa (tricolor) começa nos anos 50, quando pessoas ligadas ao Fluminense, que estavam de visita em Portugal, passaram aqui pelo Estrela da Amadora. Sensibilizados pelas boas vindas e pela simpatia das pessoas aqui do clube, e também porque era um clube pobre, da periferia, quando retornaram ao Rio de Janeiro, eles enviaram equipamentos do Fluminense para o Estrela. Também sensibilizado com esse nobre gesto, o Estrela resolveu alterar seu uniforme para o “padrão Fluminense”, que é o padrão tricolor, e que se manteve até os dias de hoje – explicou.

Veja mais imagens do uniforme: