11 (1)
O presidente Peter Siemsen esteve presente no encontro de formadores do Fluminense

Na última segunda-feira, de forma pioneira, aconteceu no Salão Nobre o encontro dos formadores do Fluminense, que contou com a participação de mais de 150 profissionais que se dedicam diariamente para desenvolver o futuro do futebol do Tricolor. O presidente Peter Siemsen esteve presente ao evento e foi muito aplaudido pelos presentes. O bom trabalho realizado na base do Fluminense vem rendendo bons frutos para o clube e a integração entre Xerém, futsal e o projeto Guerreirinhos (escolinhas oficiais) é um dos segredos para o sucesso da melhor academia de formação do Rio de Janeiro.

A reunião nas Laranjeiras encerrou o encontro que começou em Xerém com atividades técnicas, passou pelo Maracanã, onde foi analisado o duelo entre Fluminense e Atlético-PR e fechou com chave de ouro no Salão Nobre com a apresentação da metodologia de treinos da base, do trabalho realizado no futsal e o projeto Guerreirinhos.


 
 
 

– É um encontro pioneiro que valoriza cada vez mais o trabalho realizado aqui na base do Fluminense. Estamos dando mais um passo para a realização do nosso objetivo que é formar cada vez melhor os jogadores do Fluminense. Muitas vezes me perguntam qual é o segredo de Xerém, que forma tantos bons jogadores. Costumo dizer que grande parte da nossa força vem desta integração do campo com o futsal e nossas escolinhas. Juntos somos a base do Fluminense e esta reunião é o exemplo disso. Quase 150 profissionais da área técnica reunidos em torno de um objetivo único que é o trabalho de formação e desenvolvimento de atletas de alto rendimento – disse o gerente da base, Marcelo Teixeira.


Sem comentários