De acordo com o radialista Lucas Collar, setorista do Internacional na Rádio Inferno, existe um debate interno dentro do Colorado pela permanência do atacante Wellington Silva, emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada. Enquanto uma corrente acredita que trata-se de um jogador de características raras no mercado, outros pensam que o clube pode encontrar um custo-benefício melhor.

Os membros da diretoria que são a favor creem que uma negociação com o Tricolor para ampliar o empréstimo não seria tão complicada, mediante a situação financeira do clube carioca. Inclusive, há a possibilidade de jogadores do clube gaúcho serem envolvidos em uma futura negociação. Com as inúmeras lesões em 2018, Wellington não teve muita sequência na temporada, mas conseguiu se recuperar na reta final do Brasileiro.

 
 
 

O atleta foi liberado pelo Fluminense para acertar com o Inter por conta do seu alto salário e como uma estratégia de aliviar a folha, já que não se encaixava no teto salarial estipulado para esse ano de R$ 150 mil mensais. Sendo assim, sua situação permanece indefinida e o atacante ainda não sabe por qual clube jogará em 2019.