
Goleiro disputa o torneio pela quinta vez com a camisa tricolor
Uma lenda viva do futebol brasileiro. Este é Fábio, que nessa última quarta-feira, na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou presença em sua 25ª edição do torneio.
Pelo Fluminense, o goleiro de 45 anos disputa sua quinta edição do Brasileirão, desde 2022. Antes disso, atuou pelo Cruzeiro entre 2005 e 2021. Nas redes sociais, o clube verde, branco e grená fez questão de ressaltar a marca do ídolo:
25 Campeonatos Brasileiros na conta dele!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 29, 2026
📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/VgXw54MNiJ
Fábio já pode ser considerado um goleiro histórico no Fluminense. Campeão da Libertadores de 2023, da Recopa Sul-Americana de 2024 e bicampeão carioca em 2022 e 2023, o arqueiro acumula números gigantescos. São 264 partidas pelo Tricolor, com 253 gols sofridos. Uma média de menos de um gol sofrido por jogo.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more