(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Apesar do favoritismo do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense chega para a final, que começa a ser disputada neste sábado, no Maracanã, com moral. São 11 jogos de invencibilidade na temporada, com sete vitórias e quatro empates. Além disso, a solidez defensiva da equipe tricolor também tem chamado a atenção neste início de temporada.

Dos últimos seis gols sofridos pelo Time de Guerreiros, quatro foram de pênalti (River, Portuguesa (2x) e Junior), ou seja, não surgiram de jogadas trabalhadas do adversário que entraram na zaga tricolor. As duas vezes em que foi vazado de bola rolando, foram nos confrontos contra o Santa Fe (COL), na Colômbia e no Rio de Janeiro, ambos vencidos pelo Flu por 2 a 1.

 
 
 

Outro quesito em que o Fluminense é muito forte é a bola parada, que já decidiu alguns jogos para o Tricolor este ano. No Carioca, por exemplo, Nino e Fred marcaram nos clássicos contra Botafogo e Vasco dessa forma. Até mesmo na Libertadores, o gol de empate contra o Junior Barranquilla (COL), em Guayaquil, nasceu de uma cobrança de escanteio. Logo, trata-se de uma arma importante para a equipe.