O defensor italiano passou pela base do Tricolor
O Fluminense encara a Inter de Milão, da Itália, na próxima segunda-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), em Charlotte.
No passado, o Fluminense já teve jogadores do país europeu do seu lado. O caso mais recente é o de Mirko Di Pierro. O lateral-esquerdo chegou ao Clube em 2013 e permaneceu dois anos e meio em Xerém. Apesar de treinar entre os profissionais, nunca foi acionado em jogos oficiais.
Atualmente no SC United, da quinta divisão da Itália, o defensor relembrou a passagem pelo Tricolor durante entrevista ao site Globo Esporte.
— Para mim, foi uma honra. Um italiano ser chamado por um clube da Série A brasileira não é para qualquer um. No começo, não foi fácil, porque eu não conhecia a língua, as tradições e também o ambiente futebolístico. Foi difícil me acostumar com o calor. Mas fiquei muito feliz e animado para mostrar o meu valor. Aprendi muito com o futebol brasileiro; eles o vivem de forma completamente diferente da nossa. Para eles, o futebol é vida; aqui, tem um valor mais superficial.
O jogador, que foi observado em 2013 pelo Fluminense, quando o diretor da base viajou à Itália e foi convidado a conhecer o Monza, então na terceira divisão, passou por testes de dois meses em Xerém e conquistou um contrato de dois anos e meio.
De longe, ele segue acompanhando o Time de Guerreiros e, atento à Copa do Mundo de Clubes, está na torcida por uma vitória diante da Inter de Milão. A equipe italiana, inclusive, é a grande rival do time do coração de Di Pierro.
— Estou acompanhando o Mundial de Clubes e torço pelo Fluminense. Gostaria muito que eles saíssem campeões. Sou torcedor do Milan, então espero que (os tricolores) consigam superar a Inter, mesmo que, como equipe, tenham jogadores de alto nível e, por isso, não seja fácil.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more