(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Contratado pelo Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, João Pedro teve atuação decisiva no jogo mais importante do time sub-23 até aqui. O meia abriu o placar e teve participação direta em outros dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (4), no Estádio Luso Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor retomou a segunda colocação do grupo C e vai para a última rodada da primeira fase dependendo apenas de si para avançar às quartas de final da competição.

João Pedro marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense logo aos seis minutos do clássico. Cinco minutos depois, acertou um belo cruzamento de três dedos na cabeça de Samuel, que ampliou a vantagem Tricolor. No segundo tempo, ainda fez toda a jogada do quarto gol, interceptando um chutão do goleiro adversário e tabelando novamente com Samuel, que fechou a goleada.

– Fiquei aliviado com o gol e com a boa atuação no clássico. Não estava satisfeito com as minhas atuações e vinha me cobrando demais por isso. Mas o Cadu vem fazendo um ótimo trabalho, passou muita confiança para o grupo e isso fez toda a diferença. Saímos de campo com uma vitória muito importante para a sequência do Brasileiro – disse o meia.


João Pedro é um dos cinco atletas do elenco de 28 jogadores do time sub-23 que não é formado em Xerém. Nascido em 2 de outubro de 1998, o meia deu seus primeiros passos no futebol no Internacional, em 2016, já no sub-20. Passou também pela base do Vila Nova e do Atlético-MG antes de se profissionalizar pelo time goiano, onde disputou a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro no ano passado.