Henrique teve passagem para lá de discreta pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Jogador que teve passagem meteórica pelo Fluminense em 2020, Henrique pode deixar o Cruzeiro em breve. O volante de 36 anos não está nos planos e precisará ter o contrato avaliado pela SAF, sociedade anônima que agora gere o clube.

Porém, o Cruzeiro tem dívida com o atleta. Segundo o ge, em meados do ano passado, os débitos chegavam a R$ 1 milhão. Como se trata de lesão no joelho direito, há uma necessidade jurídica de renovação, que vinha sendo tratada pela antiga gestão.

Em relação ao último contrato, há uma necessidade da redução salarial, justamente para se encaixar nos moldes da gestão atual. Também de acordo com o ge, Henrique aceitou reduzir. O clube, no entanto, propôs três meses de contrato, justamente para que o jogador se recupere completamente da lesão. O volante quer um vínculo, pelo menos, de um ano, para também poder entrar em campo.



Henrique chegou ao Fluminense no início de 2020 por empréstimo junto ao Cruzeiro, após o rebaixamento da Raposa no Brasileirão do ano anterior. Jogou apenas sete partidas e pediu desligamento para retornar a Minas Gerais.