Médico comemorou fato do Fluminense terminar o ano com todos os jogadores trabalhando em campo (Foto: Nelson Perez/FFC)

A mudança definitiva do departamento de futebol do Fluminense para o centro de treinamento da Barra da Tijuca acontecerá brevemente. O site Globoesporte.com noticia que nesta quarta-feira será o início da mudança dos aparelhos para a academia. Com a transferência dos equipamentos a e péssima qualidade do gramado de Laranjeiras, o CT passa a ser, definitivamente, o local de treinos da equipe.

As atividades na sede social, pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro, vão se restringir apenas às vésperas de viagens. Ao todo, o Fluminense já treinou quatro vezes no CT. Nesta quarta, a quinta atividade será realizada no local. Na próxima quinta-feira, véspera da partida contra o Coritiba, o treinamento será no Maracanã, palco do jogo.

 
 
 

O vestiário dos jogadores será finalizado até o fim da semana. Os armários, feitos de laca e nas cores do Tricolor, foram entregues nos últimos dias. A entrada principal, em frente ao mastro de 35 metros que ostenta a bandeira tricolor, também começou a ser construída.

A torre de seis andares tem previsão para ficar totalmente pronta por fora até o fim de novembro. Por dentro, faltarão apenas os andares 3, 4 e 5, destinados à hospedagem dos atletas. Esta parte será finalizada pela nova diretoria – a eleição presidencial está marcada para a segunda quinzena de novembro.

As grades ao redor do centro de treinamento, por sua vez, estão sendo instaladas. Futuramente, plantas também devem ser colocadas no local para aumentar a privacidade. A construção de muros não é a prioridade no momento, mas pode ser realizada no futuro. O campo 3 deve ser uma das últimas coisas a serem construídas. O sistema de irrigação, no entanto, já está pronto. A partir do início dessa etapa da obra, serão necessários apenas 60 dias para que o gramado possa ser utilizado.