Jogos do Brasileiro poderão ficar sem transmissão a partir de 2019

Jogos do Brasileiro poderão ficar sem transmissão a partir de 2019

3Rede Globo e Esporte Interativo disputam a assinatura dos clubes para jogos do Campeonato Brasileiro na tv fechada a partir de 2019. Essa concorrência, porém, poderá atrapalhar a competição, que ficaria sem transmissão de algumas partidas, publica Rodrigo Mattos em seu blog no Uol.

O jornalista explica que isso ocorrerá caso cada uma das emissoras acerte com um bloco de clubes. Em relação à tv aberta, não há interesse de nenhuma emissora.

A Globo já fechou com dez times, segundo informou a alguns cartolas. Corinthians, Vasco e Botafogo são alguns deles. Já o Esporte Interativo negocia com um grupo que tem entre sete e dez equipes, incluindo Grêmio, Internacional, Santos, Fluminense, entre outros. Sua proposta é bem mais vantajosa financeiramente.

Pela Lei Pelé, artigo 42, os direitos de transmissão pertencem as entidades de práticas desportivas (clubes).  Ou seja, os times envolvidos num jogo têm os direitos sobre ele Se um deles não der autorização para transmissão, essa não pode passar na TV Fechada.

Sendo assim, o Esporte Interativo precisa fechar com um bloco de clubes, ainda que os contratos sejam individuais. Portanto, teria direito a um pacote de jogos realizados entre esses times para exibir. Ao mesmo tempo, o Sportv teria outro bloco de jogos.

Seria necessário um acordo entre as duas emissoras para que houvesse transmissão em tv fechada das partidas entre times dos dois lados. Assim, cada lado teria de ceder um pouco para negociar um ponto em comum e aumentar o número de partidas na televisão.


Sem comentários