Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Cupons
Outros Esportes
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento

John Kennedy aprova proposta da Lazio e mantém postura sobre futuro no Fluminense

Bruno Loreto

JK é alvo do futebol europeu

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

A negociação entre Fluminense e Lazio por John Kennedy ganhou um novo capítulo. Embora o Tricolor já tenha recusado a primeira oferta do clube italiano, o atacante e seu estafe aprovaram o projeto apresentado e enxergam a possibilidade de atuar na Itália como uma grande oportunidade para a sequência da carreira.

Segundo informações do jornalista Victor Lessa, a proposta da equipe de Roma seduziu o jogador, que, apesar do interesse, mantém a postura de não pressionar a diretoria tricolor por uma transferência.

Projeto da Lazio agrada John Kennedy

O principal motivo para o interesse do atacante está no aspecto esportivo. John Kennedy considera a Serie A uma das principais ligas do futebol europeu e acredita que o estilo de jogo italiano pode favorecer suas características dentro de campo.

+ Veja as principais odds da Copa do Mundo na Betnacional

Além disso, a possibilidade de morar em Roma ao lado da família também é vista de forma positiva pelo jogador e por seu estafe.

A avaliação é de que uma transferência para a Lazio representaria a maior oportunidade da carreira de John Kennedy no futebol europeu.

Fluminense recusou primeira oferta

A Lazio sinalizou uma proposta de 8 milhões de euros pelo atacante, valor recusado pelo Fluminense. A diretoria tricolor entende que uma negociação só será possível por cerca de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 70 milhões.

O Fluminense detém 60% dos direitos econômicos de John Kennedy. Desse percentual, 10% pertencem aos agentes do atleta por meio de um acordo de exclusividade em uma futura venda.

Concorrência no ataque também entra na conta

Outro fator que pesa na avaliação do atacante é o cenário atual do elenco tricolor.

Com as chegadas de Hulk e Castillo, além da recuperação de Germán Cano, a disputa por uma vaga no setor ofensivo ficou ainda mais acirrada. John Kennedy sabe que a concorrência aumentou e entende que poderá ter menos espaço ao longo da temporada.

Mesmo assim, esse não é o único motivo para considerar uma possível ida à Europa. O projeto esportivo apresentado pela Lazio continua sendo o principal atrativo.

Atacante não vai forçar saída

Apesar de enxergar com bons olhos uma transferência para a Itália, John Kennedy mantém a mesma postura diante da diretoria do Fluminense.

Segundo Victor Lessa, o atacante não pretende criar qualquer desgaste para deixar o clube. A decisão ficará nas mãos da diretoria tricolor e, caso o Fluminense opte por não negociar o jogador, ele aceitará permanecer normalmente.

A negociação, portanto, segue aberta, mas qualquer avanço dependerá de uma nova investida da Lazio e de um acordo com o Fluminense.

PUBLICIDADE

Aposte na Copa!

O NETFLU conta com parceiros licenciados para operar no Brasil. Escolha a plataforma que melhor atende ao seu perfil e acompanhe cada partida com ainda mais emoção.

+18 Jogue com responsabilidade. Portaria SPA/MF Nº 2.103, de 30 de dezembro de 2024.


Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais