Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

John Kennedy é o 4º atleta com mais gols pelo Fluminense vindo do banco de reservas

PV Vasconcellos

Atacante foi mais uma vez no empate contra o Independiente Rivadavia (ARG)

Com o gol marcado no empate em 1 a 1 com o Independiente Rivadavia (ARG), o atacante John Kennedy aumentou seus números em uma estatística curiosa com a camisa tricolor. Formado nas categorias de base do clube, em Xerém, o jogador está entre os principais goleadores da história do Fluminense vindos do banco de reservas.

Números de JK vindos do banco

John Kennedy foi um dos que mais marcaram gols iniciando uma partida no banco e entrando no decorrer dela. Foi assim, por exemplo, que marcou quase todos os seus gols na Libertadores de 2023, seu grande momento com a armadura verde, branca e grená. São 16 gols saindo do banco. Ao todo, soma 33 bolas na rede.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Ranking

O líder do ranking é das antigas. Trata-se de Jair Francisco, que atuou pelo clube entre os anos 50 e 60. Foram 19 gols marcados em jogos em que saiu do banco de reservas. Os outros que compõem o top 5, no entanto, são todos desse século, incluindo JK. Outras crias de Xerém que aparecem na lista são Alan e Marcos Júnior. Os dados são do site “fluzao.info”.

1º Jair Francisco – 19 gols
2º Magno Alves – 18 gols
3º Alan – 17 gols
4º John Kennedy – 16 gols
5º Marco Brito – 14 gols
6º Marcos Júnior – 10 gols

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Leia mais