Atacante deseja permanecer no Tricolor; foco de JK está nos clubes de elite da Europa
O Fluminense aguarda a chegada de uma nova proposta oficial da Lazio por John Kennedy. Segundo o jornalista Pedro Brandão, do portal ‘Lance!’, após uma sondagem inicial do clube italiano, a expectativa é que o Tricolor faça jogo duro nas tratativas.
O Tricolor das Laranjeiras está disposto a analisar uma oferta, mas não facilitará a saída de um dos seus principais jogadores. Artilheiro da equipe em 2026, John Kennedy se tornou peça fundamental para Luis Zubeldía.
Do lado de JK, o cenário também não indica uma transferência. Revelado em Xerém, John Kennedy mantém o desejo de seguir no Fluminense, posição que já havia manifestado no início da temporada, quando o clube recusou propostas do futebol do exterior.
Ainda de acordo com o comunicador, o atleta só cogitaria uma mudança para a Europa em caso de interesse de clubes da elite do continente, que disputam regularmente os principais títulos locais, como Real Madrid, Barcelona, PSG e Manchester City.
Em relação à diretoria tricolor, o jornalista escreve que considera improvável uma venda de John Kennedy por um valor inferior aos cerca de 13 milhões de dólares (aproximadamente R$ 66 milhões) investidos na contratação de Rodrigo Castillo. Hoje, o camisa 9 é titular absoluto e está no top-3 atletas com mais participações em gols no Brasileirão.
Por fim, vale destacar que a Lazio já apresentou uma proposta de 8 milhões de euros por John Kennedy, recusada pelo Fluminense. O Tricolor considera o atacante uma peça fundamental no elenco e só deve abrir negociação caso receba uma oferta considerada irrecusável.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 7 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais