
Jovem vem chamando atenção na base tricolor
Uma das grandes joias formadas nas categorias de base do Fluminense, Arthur Ryan se apresenta nesta segunda-feira (20) à Seleção Brasileira Sub-17.
O jovem lateral-direito foi convocado para a disputa da Copa do Mundo da categoria. O elenco, composto por 21 jogadores, ficará concentrado até a próxima terça-feira (28) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na sequência, segue viagem para Doha, no Catar, país sede do Mundial.
Em entrevista ao site do Fluminense, Arthur Ryan celebrou a convocação para a disputa do Mundial. Depois de ajudar o Brasil a conquistar o título invicto do Sul-Americano Sub-17, em abril, ele espera colaborar cada vez mais com suas características.
– Graças a Deus, pude aproveitar bem as oportunidades pela Seleção. Creio que o trabalho sempre recompensa. Então, é no que acredito. Estou sempre dando meu máximo em tudo e tem dado certo. Fiz um bom trabalho e fico feliz que ele esteja sendo visto. Sou uma pessoa muito esforçada e dedicada. Minha criação ajuda bastante. São características que vêm comigo desde criança.
O lateral, nascido em Arapiraca (AL), chegou ao Fluminense com 10 anos, em 2018, passando pelo futsal. Na base, ele já conquistou a Copa do Brasil e o bi-campeonato brasileiro sub-17 de 2024.
– Aqui no Fluminense aprendi e evoluí muito. O clube sempre me deu direção, acolhimento, desde que eu era pequeno. Essa é uma geração muito forte, então vai ser uma experiência incrível.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci estreia no torneio diante de Honduras, no dia 4 de novembro, às 9h30min (horário de Brasília).
No Grupo H, a Seleção Brasileira também irá duelar com Indonésia e Zâmbia ao longo da primeira fase.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more