Ayrton Cougo foi uma das sensações do Torneio Apertura uruguaio de 2017. Jogador do Defensor Sporting, o jovem de 21 anos tem raízes tupiniquins, foi batizado em homenagem ao piloto Ayrton Senna e gostaria de atuar no futebol brasileiro, mesmo desejado pelos europeus.

– Meu pai é brasileiro e minha mãe era muito fã do Ayrton Senna. Conheço algumas coisas da história dele e sei que é um grande ídolo.

Após se profissionalizar em 2016, quando fez apenas uma partida, o armador virou uma das maiores revelações do Defensor durante esta temporada. Foram 34 jogos e sete gols marcados. Despertou o interesse do Celta de Vigo (ESP), mas tem o sonho de atuar no Brasil.

– Como todo jogador que olha futebol brasileiro quer jogar aí. Eu não sou exceção. Tenho muita vontade de jogar no Brasil, parece ser um futebol maravilhoso – declarou Ayrton, que é fã do futebol “brasileño”:

– Eu acompanho o bastante futebol brasileiro, procuro ver algumas noticias. Meu ídolo é o Ronaldo Fenômeno. Para mim, ele foi um dos melhores jogadores de todos os tempos.