Marcos Paulo trocará o Fluminense pelo Atlético de Madrid (Foto: Mailson Santana - FFC)

Bem na fita com o europeus. Uma das principais joias das categorias de base do Fluminense, Marcos Paulo já está de malas prontas para o Atlético de Madrid. De acordo com informações da imprensa espanhola, o atacante acertou pré-contrato com o clube europeu, e se apresentará à nova equipe na próxima temporada no Velho Continente, quando se encerrará o seu vínculo com o time das Laranjeiras. Flu ainda não sabe se receberá alguma compensação financeira.

De acordo com reprodução do site da ESPN, a ansiedade para contar com o jovem de Xerém é grande na Espanha. Principal jornal esportivo do país, o Marca publicou uma análise detalhada sobre as características do atacante, classificado como ‘complemento ideal para Luis Suárez’.

 
 
 

Utilizando dados de scout, o jornal comparou números de Marcos Paulo para buscar paralelos de desempenho da Europa. Segundo a análise, o jovem brasileiro tem característica do francês Martin Terrier, contratado pelo Rennes junto ao Lyon, e ao espanhol Pablo Fornals, meia-atacante do West Ham.

O jogador do Fluminense é descrito pelo Marca como um ‘atacante que participa das ações ofensivas e que gosta de chamar o jogo, mas que não é um artilheiro’. Mesmo assim, Marcos Paulo é apontado como um criador de oportunidades, principalmente pelos passes dados nas proximidades da grande área.

Além de velocidade e verticalidade ofensiva, o jornal espanhol ainda coloca a postura defensiva como uma qualidade do brasileiro. Usando números de desarmes, o Marca classifica o jogador como nome que se enquadra no perfil desejado por Diego Simeone, que preza pela recomposição desde os atacantes.

Com os desarmes no setor ofensivo e a facilidade de gerar passes em direção ao gol adversário, Marcos Paulo foi classificado como ‘complemento ideal para Luis Suárez’.

Formado nas categorias de base do Fluminense, o atacante completara 20 anos no próximo dia 1º de fevereiro. Com cidadania portuguesa, o jogador não ocupará no Atlético de Madrid uma posição de estrangeiro, fato que facilitou a negociação.