Em princípio, Flu trabalha com meta de 60 pontos, mas conta pode ficar menor (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense corre o risco real de perder uma de suas principais revelações de graça. Com contrato até junho do ano que vem, pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro e a Inter de Milão já está de olho. Até por isso, ganhou destaque num importante jornal da Itália, o “La Gazzetta dello Sport”. O veículo o apresentou e fez até comparações com Neymar.

Na publicação, lembraram de Ronaldo, o Fenômeno, que jogou no clube e fez história na década de 1990, sendo até eleito melhor do mundo. Ele tem um tio com o mesmo nome e foi um de seus incentivadores a entrar no futebol, pois tinha uma escolinha em São Gonçalo. Por lá, deu seus primeiros passos.

 
 
 

A Inter o conheceu por intermédio de olheiros ao vê-lo em jogos das seleções de base de Portugal. Estão convencidos que vale investir em Marcos Paulo para ser reserva do craque belga Lukaku.

O fato de ter o passaporte europeu (português) fez toda a diferença para que os italianos se convencessem a ir atrás da contratação. Na publicação, fez-se uma ressalva ao fato de Marcos Paulo ainda não ter uma constância, a ponto de ter figurado entre os reservas do Fluminense recentemente.

Porém, destacam a semelhança de seus dribles com Neymar, astro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain.

“Em sua terra natal há quem o compare a Neymar, mas ele tem muito menos imprevisibilidade e um físico bem diferente: um 1,86 m de altura e não lhe falta força. O que falta, no entanto, é a continuidade a ponto de perder o lugar no time antes da pandemia. No verão Marcos Paulo parecia destinado a deixar o Flu: Lille ou Marseille. O próximo será a Inter?”, finaliza o texto do jornal.