Independiente terá desfalque diante do Fluminense (Foto: Divulgação - Santa Fe)

Em virtude de decreto com medidas restritivas publicado nesta semana pela prefeitura de Bogotá, o jogo entre Independiente Santa Fe e Fluminense, nesta quarta, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, mudou para a cidade de Armenia. O jornalista Omar Sanchez, da Rádio Caracol, da Colômbia, concedeu entrevista ao site “Esporte News Mundo” e avaliou como vai chegar o adversário tricolor.

De acordo com o repórter, a saída de uma cidade com 2.600 metros de altitude para outra com “apenas” 1.480 metros é uma perda para a equipe mandante.

– (O Santa Fe) não vai jogar em sua casa, em Bogotá, a 2.600 metros de altura, o que já é uma vantagem para o Fluminense. O Santa Fe esperava mandar suas partidas em casa para aproveitar a altitude para tirar uma diferença diante de rivais mais difíceis, como River Plate e Fluminense – disse.

Expulso na estreia, o lateral-direito Arboleda cumprirá suspensão diante do Fluminense. Para Sanchez, é outra perda que será muito sentida.

– A expulsão de Arboleda afeta muito. Arboleda é um lateral que apoia muito e se torna uma opção a mais pelo lado direito do ataque. Ele faz boas coberturas e, apesar da sua estatura, ele é muito veloz e é um dos titulares indiscutíveis da equipe de Hàrold Rivera – destacou.

Por fim, Omar destacou o fato do Independiente Santa Fe também chegar com certo desgaste para o jogo diante da equipe das Laranjeiras. Ele ainda apontou os pontos fortes do time colombiano.

– O Santa Fe chega um pouco desgastado fisicamente, pois na semana passada jogou duas vezes em quatro dias em Barranquilla. Na estreia da Libertadores, o Santa Fe mostrou atitude e esteve perto de ganhar do Barranquilla, mas a expulsão de Arboleda atrapalhou. Já na partida pelo Campeonato Colombiano, a equipe entrou com a mesma atitude, mas sentiu o cansaço e terá que inverter o resultado na partida de volta para se classificar à semifinal. A regularidade é o ponto forte do Santa Fe na temporada. É um time que tem mantido um bom desempenho defensivo. Por outro lado, a equipe carece de uma referência no ataque – encerrou.