O Maracanã foi assunto no programa “Redação SporTV” da última terça-feira. O Consórcio que administra o estádio acatou o pedido da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, que solicitou uma interdição entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro para reparar os danos no campo.

O péssimo estado do gramado do Maracanã foi alvo de duras críticas de jogadores, técnicos e dirigentes nas últimas partidas. Em defesa, a concessionária do estádio afirmou que o número excessivo de jogos e o clima ameno tem prejudicado as últimas manutenções. Para o apresentador do “Redação SporTV”, Marcelo Barreto, isso não deve servir como razão.

 
 
 

– Nenhum estádio do Brasil está fazendo o que o Maracanã vai fazer (interditar o gramado). A outra justificativa é que houve muitos jogos. O problema é que tem muito jogo no gramado? Então não deixa ter jogo no gramado. Como é que você aceita um número excessivo de jogos e depois emite uma nota oficial dizendo que por causa do número excessivo o gramado está ruim. Isso não existe. O clima está ameno no Brasil inteiro e nenhum outro estádio está parando para renovar o gramado – disse.

Com a interdição do Maracanã, o Fluminense foi o único prejudicado, tendo que realocar os jogos contra Grêmio e Paraná, válidos pelo Campeonato Brasileiro. Já a partida pela Copa Sul-Americana, marcada para o dia 4 de outubro, permanecerá marcada no estádio. Por sua vez, o Flamengo, por já ter iniciado a venda de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG, não será prejudicado.