(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O torcedor do Fluminense não viu nenhum lateral-esquerdo se firmar na temporada de 2022. Pineida e Cris Silva foram contratados no início do ano e não vêm sendo utilizados pelo treinador Fernando Diniz, que prefere improvisar o atacante Caio Paulista na posição. Com isso, a diretoria Tricolor já mapeia o mercado para contratar um jogador para a função e a bola da vez é Reinaldo, do São Paulo.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o lateral é um pedido do treinador Fernando Diniz com quem trabalhou nas temporadas de 2019, 2020 e 2021, quando comandou o São Paulo. Reinaldo tem contrato com o São Paulo apenas até o final de 2023 e o São Paulo irá esperar o fim da temporada para apresentar ou não uma proposta de renovação ao jogador.

– O Fluminense tem interesse na contratação de Reinaldo para 2023. É indicação de Fernando Diniz, que trabalhou com o próprio lateral nos tempos de Tricolor. Apesar do assédio, o São Paulo se mantém calmo e tranquilo, aguardando pelo desfecho da temporada para definir se pretende apresentar uma proposta ou não pelo lateral-esquerdo – disse Nicola.