(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Os dois jogadores mais experientes do elenco do Flu, Fred, com 37 anos, e Nenê com 39, são titulares absolutos da equipe e dificilmente devem perder vaga para a disputa da Libertadores. Os dois estrearam na temporada na partida contra o Volta Redonda em Bacaxá.

O colunista do “UOL Esportes”, André Rocha, opinou sobre o grau de competitividade do Fluminense com a dupla de veteranos no comando. Na visão do jornalista, os dois jogadores não foram mal na estreia e tampouco são os problemas do time visto o final da temporada passada, porém ele ressalta que os jogadores devem jogar mais protegidos, descansando mais sem a bola a fim de evitar o desgaste físico dos atletas, mas para isso requer um esforço maior de todos os companheiros.

André ainda destaca que os dois jogadores são muito importantes para o Fluminense. O Fred entrega a finalização precisa e o Nenê o passe diferenciado, mas na equipe de Roger Machado, nenhum dos dois conseguem ajudar a fazer uma marcação pressão o que facilita a transição ofensiva do adversário e a saída de bola.

O que se sabe é que tanto o camisa 9, quanto camisa 77, serão titulares do Tricolor das Laranjeiras na busca pelo título inédito da Libertadores, que também pode ser a última disputada pelos dois jogadores.