Sornoza e Orejuela foram anunciados pelo Fluminense ainda no meio do ano

Reforços do Fluminense anunciados no meio do ano, Junior Sornoza e Jefferson Orejuela se juntam ao elenco em janeiro para o início da pré-temporada. E ambos chegarão ao Tricolor em grande fase. É o que afirmam jornalistas do Equador, onde ambos se destacaram e classificaram mais uma vez o Independiente Del Valle para a Copa Libertadores, competição na qual foram vice-campeões em 2016 (derrotados na final pelo Atlético Nacional, da Colômbia).

– O Campeonato Equatoriano encerrou em dezembro, e Orejuela e Sornoza foram fundamentais na classificação do Independiente Del Valle para a primeira fase da Libertadores de 2017. Apesar do quarto lugar no Nacional, eles foram muito regulares durante o ano. Orejuela, inclusive, atuou como titular da seleção equatoriana em todos os jogos do país nas Eliminatórias, enquanto Sornoza era uma boa opção para o decorrer das partidas. Os dois estão ansiosos para chegar ao Fluminense e acredito que serão titulares – afirmou Wilmer Molina, do jornal equatoriano “La Hora”.

Veja a análise feita por Wilmer Molina sobre a dupla:

“Os reforços equatorianos do Fluminense estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Acabaram de classificar o Independiente Dell Valle para mais uma edição de Libertadores. Jefferson Orejuela é um jogador tático, dinâmico, e tem um excelente controle da bola. É muito contundente e sabe ocupar os espaços como poucos. Foi titular da seleção equatoriana em todas as partidas disputadas nas Eliminatórias e é um dos homens de confiança do treinador. Quanto ao Junior Sornoza, uma de suas principais características é o bom passe e a qualidade na transição para o ataque. Juntos, eles mantêm a regularidade do time. Sornoza, inclusive, tem feito gols. Creio que os dois chegarão para serem titulares do Fluminense. Certamente serão muito úteis no esquema tático de Abel Braga e trarão alegrias aos torcedores.”