RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Fluminense precisa vencer o Flamengo no domingo para ter chance de ficar com o título
Rubro-negro assumido, o jornalista Mauro Cézar Pereira comentou sobre a decisão do Campeonato Carioca no próximo domingo e a vantagem de 2 a 1 conquistada pelo Flamengo sobre o Fluminense. Mauro relembrou a virada em 2023, com a goleada por 4 a 1, mas minimizou o feito, dando a entender que será difícil que aconteça novamente.
– Tem muito tricolor se agarrando ao que aconteceu há dois anos (em 2023), com aquela virada por 4 a 1 depois do 2 a 0. Agora não é mais o Vítor Pereira e os jogadores (do Flamengo) claramente não o queriam, agora o técnico (Filipe Luís) e os jogadores estão juntos – disse o jornalista.
Para ficar com a taça no domingo, a missão, ao menos no papel, é menos complicada do que em 2023. Naquela ocasião, o Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, ou por três para ser campeão. Assim o fez. Dessa vez, uma vitória simples por um gol de diferença já leva para as penalidades, enquanto que um 2 a 0, por exemplo, fará do Tricolor campeão. Qualquer resultado que não seja uma vitória do Flu dará a taça ao Flamengo automaticamente.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais