Jornalista paraguaio desvenda “mistérios” do Olímpia

Jornalista paraguaio desvenda “mistérios” do Olímpia

Salgueiro, o camisa 10 do Olímpia

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jornalista Juan Carlos Lezcano Flecha, do Diário do ABC Color, do Paraguai, destrinchou a equipe do Olímpia. De acordo com o profissional de comunicação, o Fluminense precisa ficar atento às bolas aéreas, os chutes de longa distância e com o meia Salgueiro, camisa 10 do time.

– O Salgueiro é um jogador diferente, tem uma enorme habilidade. Ele sabe tanto fazer gol quanto deixar os companheiros livres para marcar – disse.

O Olímpia marcou sete golsde longa distância, sendo três em cobranças de falta e outros quatro em petardos disparados principalmente por Salgueiro. O uruguaio, camisa 10 da equipe, tem três gols no torneio, sendo dois golaços com a perna esquerda de fora da área.

O ataque do adversário, porém, vinha titubeando, até a chegada de um jogador.

– O ataque há algum tempo vinha sendo a deficiência do Olimpia. Isso foi aliviado principalmente com a contratação do “Tanque” Ferreyra – disse Juan Carlos, referindo-se ao centroavante de 1,91m, que possui três gols na Libertadores, todos de cabeça.

Os constantes atrasos salariais não abalam o elenco. Juan Carlos acredita num time muito combativo.

– A principal força do Olimpia tem sido a unidade, a entrega de comissão técnica e jogadores em cada partida desta Libertadores. Todos deixam os problemas econômicos de lado na hora de entrar no campo de jogo. Eles têm demonstrado enorme desejo e vontade nas partidas.