(Foto: Miguel Schincariol)

Na última quarta-feira, o Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, no estádio do Allianz Parque, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o goleiro tricolor Júlio César questionou a arbitragem e afirmou que os dois últimos gols do time paulista foram irregulares.

– É fato que a equipe do Palmeiras tem uma qualidade enorme, não por acaso está na liderança do campeonato, mas com uma arbitragem assim fica difícil. Os segundo e terceiro gols originados em faltas que não foram nada. Entrega a taça para o Palmeiras logo – afirmou o goleiro na saída de campo.

 
 
 

Nos últimos seis jogos no Brasileirão, o Fluminense conquistou apenas uma vitória e marcou somente um gol. O Tricolor não balança as redes adversárias há 24 dias e segue ameaçado pelo rebaixamento. Em seu blog no portal UOL, o jornalista Juca Kfouri criticou a declaração do goleiro Júlio César e afirmou que a derrota para o Palmeiras foi indiscutível.

Confira a publicação:

“Júlio César, o goleiro do Fluminense, disse depois de seu time tomar mais uma traulitada indiscutível, agora do Palmeiras, que “pode entregar a taça para o Palmeiras logo”, o que vai, de fato, acontecer. 

Só que a taça será entregue porque o Palmeiras fez por merecê-la e o Fluminense está na situação que está por ser um timeco. 

Já o técnico de outro timeco, Jair Ventura, do Corinthians, assegurou, depois da 14ª derrota no Brasileirão, a sétima sob o seu comando, com apenas três vitórias e cinco empates, que “não tem chance do Corinthians cair”. 

Ora, é claro que tem e só deixará de cair não por seus méritos, mas pelo demérito de quem está abaixo dele. 

Um mínimo de seriedade e vergonha na cara numa hora dessas é o mínimo a ser exigido de profissionais do futebol.

Ou eles pensam que o torcedor é idiota.”