O Fluminense encaminhou a contratação do meia Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid (ESP) e estava emprestado ao Paraná no ano passado. O jogador surgiu como uma grande promessa no Santos e foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano de 2017. O atleta, de 21 anos, foi cedo para a Europa, mas não se firmou.

Caio Henrique chegou ao Atlético de Madrid (ESP) em 2016 e encantou o técnico argentino Diego Simeone. Porém, jogou apenas uma partida pela equipe principal e ficou devendo em sua passagem pelo time madrilenho. Para o correspondente do Grupo Globo na Espanha, Fernando Kallás, Caio tem potencial, mas faltou com comprometimento.

 
 
 

– Ele chegou no Atlético (de Madrid) e virou a ‘menina dos olhos’ do Simeone. Apesar de ser jogador da base do Atlético, treinou a temporada inteira com o time profissional. O Simeone adorava ele. Chegou como promessa, treinava muito bem, mas se perdeu – disse Kallás, que relembrou como o jovem perdeu o foco na Espanha.

– Ele se juntou com um jogador muito jovem e promissor da base do Atlético, o uruguaio Nico Schiappacasse, que saiu do clube. Eles tiveram que separar os dois porque saíam muito a noite e iam para muitas festas. Eles tinham problema de maturidade – concluiu. 

Apesar da falta de maturidade do jogador durante a passagem no Atlético de Madrid (ESP), Fernando Kallás destacou que o meia tem potencial. No entanto, ressaltou que faltou atitude e comprometimento no time madrilenho.

– Potencial tem. Nenhum garoto chega do Brasil com 19 anos, treina com o time principal e encanta o Simeone, que é um treinador super exigente. Simeone adorou ele. Potencial tem, mas o problema dele é a atitude e comprometimento – finalizou.

Caio Henrique foi negociado com o Atlético de Madrid (ESP) em 2016, por R$ 1,3 milhão. O Santos tentou o seu retorno em abril do ano passado, mas as negociações não avançaram e o jogador terminou no Paraná, por indicação do técnico Rogério Micale, com quem trabalhou no Sul-Americano de 2017. Ele chegou com a expectativa de dar qualidade ao meio de campo, mas terminou a temporada no banco.