Willian Bigode fechou por duas temporadas com o Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense foi um dos clubes mais atuantes nessa janela de transferências no mercado brasileiro. E, segundo muitos jornalistas, foi um dos que melhor contratou também. Alguns colunistas do site Uol Esportes elogiaram a movimentação do Tricolor no mercado e as peças trazidas para reforçar o elenco. Confira:

Menon:


 
 
 

“O mercado não está sendo bombástico. Gostei do Palmeiras, que renovou abrindo mão de Felipe Melo, Jailson e Bigode. O São Paulo está mudando o perfil do time, algo muito necessário. O Fluminense ficou mais forte”.

Renato Maurício Prado:

“Disparado, o Fluminense: Felipe Melo, Nathan, Willian Bigode e Cano dão ao tricolor um upgrade considerável em relação ao elenco da última temporada”.

Rodolfo Rodrigues:

“Ainda é cedo, foram poucas contratações de fato, mas o Palmeiras saiu na frente ao buscar o bom meia colombiano Atuesta, o experiente Marcelo Lomba e o centroavante Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B de 2021. O Fluminense se reforçou bem também com Felipe Melo, Willian e Nathan”.

Rodrigo Mattos:

“Como estamos no meio da janela, ainda não dá para saber quem foi bem ou mal. Até aqui o Fluminense foi o time mais ativo com a contratações de (bons) veteranos Felipe Mello, William e Cano, além do Nathan, que é bom jogador. Time deu uma encorpada, mas a ver como será a mistura com os jovens da equipe. Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras atuaram mais com dispensas, mas devem ter reforços pontuais mais à frente. O São Paulo faz nova reformulação, como em anos anteriores, mas segue indo em nomes óbvios e não em garimpo. Por fim, o Inter buscou alternativas interessantes para mexer com o elenco, cuja base parece desgastada”.