Jornalistas da ESPN “dissecam” o Flu e sugerem reforço

Jornalistas da ESPN “dissecam” o Flu e sugerem reforço

mancuelloA ESPN Brasil faz uma análise dos possíveis elencos do 15 principais clubes do futebol brasileiro. Na vez do Fluminense, a equipe do canal destaca a chegada de nomes de qualidade como Henrique e Diego Souza e sugere a contratação de uma peça que faltaria no esquema: Mancuello, do Independiente (ARG). Confira a análise:

O TIME-BASE E AS OPÇÕES

Apesar de um segundo turno decepcionante do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista ao menos parece ter preparado uma base de time para 2016. A provável saída de Gum deve ser reposta com a chegada de Henrique. Além disso, o restante da equipe titular deve ser mantido – menos o volante Jean – e ainda conta com o reforço de Diego Souza para fazer quase uma dupla de ataque com Fred.

ANALISANDO O ELENCO

Eduardo Baptista encaminou uma base para o próximo ano e poderá contar uma pré-temporada – algo que não teve em 2015 por chegar no decorrer da campanha – para deixar um elenco mais entrosado. Além de apostar em medalhões como Diego Cavalieri, Cícero, Diego Souza e Fred, o grupo conta com alguns jovens talentos, como Marlon e Gustavo Scarpa.

SUGESTÃO DATAESPN

Uma opção para o Fluminense fortalecer seu setor de criação é Federico Mancuello, jogador que é apontado como alvo do rival Flamengo. O DataESPN sugere o meia argentino, que atua mais pelo setor esquerdo ou centralizado, pelo perigo que oferece nas conclusões de fora da área. O próblema é alto custo, já que segundo o site especializado Transfermarkt, o atleta de 26 anos é avaliado em 7,5 milhão de euros. Atualmente, ele defende o Independiente.


Sem comentários