Valquíria mudou planos de viagem da família para acompanhar a despedida do ídolo (Foto: Arquivo pessoal)

Os torcedores do Fluminense estão fazendo tudo que podem para estar no Maracanã, sábado, na partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Será a despedida de Fred dos gramados. É o caso de Valquíria Prata Filha, de 17 anos, que saiu de Aracaju, no Sergipe (uma viagem de 1,8 mil quilômetros), para poder assistir ao jogo.


A tricolor passará seu aniversário de 18 anos no Rio de Janeiro e irá pela primeira vez ao Maracanã. A viagem de Valquíria foi acertada às pressas. Isso porque, na última semana, a família da estudante desistiu de ir para Salvador durante as férias para atender ao pedido da filha. Antes da abertura da venda de ingressos, ela, seu pai Acir Lemos, sua mãe Valquíria Prata e irmã Vitória Prata já estavam com as passagens de avião para o Rio compradas. Felizmente conseguiram os bilhetes.

— Assim que abriu a venda para sócios, ficamos horas atualizando a página, acompanhando as redes sociais para saber se já tinham acabado. Já de noite, quando todo mundo estava anunciando que provavelmente tinha esgotado, o site finalmente liberou e a gente conseguiu comprar os ingressos — conta o advogado Acir Lemos, pai da jovem.


— Eu sempre quis muito ir a jogos do Fluminense no Maracanã e ainda poder comemorar meu aniversário de 18 anos no último jogo do Fred é incrível — comenta a jovem que, visitou a sede do time nesta quarta-feira. Valquíria segue os passos do pai, amante de longa data do Fluminense.

Valquíria, com oito anos, numa das incontáveis viagens da família para acompanhar o Fluminense, entrou em campo com Fred num dos jogos da caminhada rumo ao título brasileiro em 2012, mas foi no Roberto Santos, em Salvador.