Jovens participam de palestras organizadas pelo Flu e Defensoria

Jovens participam de palestras organizadas pelo Flu e Defensoria

1Em parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de  Janeiro, o Fluminense iniciou uma série de palestras para revelações das categorias de base. Elas aconteceram na tarde de segunda-feira, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. A intenção é que os atletas conheçam melhor os próprios direitos e ampliem as noções de cidadania.

– Acho muito importante. Na minha palestra busquei falar sobre o meu trabalho, saneamento e os fluidos que constituem o ecossistema e a importância de um planejamento urbano. É uma iniciativa do Fluminense, mas que se puder ser ampliada para outras instituições será excelente. Estamos falando de cidadania – disse o palestrante e coordenador responsável pelo projeto de despoluição da Baía de Guanabara, Guido Gelli.

A defensora pública Thaisa Guerreiro falou sobre a importância da saúde num conceito mais amplo que o do senso comum:

– Um bom jogador precisa ter uma boa saúde. Mas é preciso entender como saúde as nossas necessidades. Saúde não é ausência de doença. E para uma pessoa ter saúde, ela precisa, além de ter todos os cuidados higiênicos, conhecer, entre outras coisas, seus direitos e deveres.


Sem comentários