Fred poderá desfalcar o Fluminense por cinco jogos consecutivos

Fred poderá desfalcar o Fluminense por cinco jogos consecutivos

Fred sentará novamente no banco dos réus. Foto: Photocamera
Fred sentará novamente no banco dos réus. Foto: Photocamera

Convocado para a seleção brasileira, Fred desfalcará o Fluminense em algumas partidas e poderá se ausentar mais vezes. Isso se for condenado em julgamento no STJD nesta sexta-feira, às 12h. Advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, explica que a pena não pode ser aumentada.

– Vamos mostrar a mesma coisa que foi mostrada na primeira instância. Aumentar a pena não pode. Ou mantém quatro jogos ou reduz. O máximo que pode acontecer é ele ficar de fora dos jogos contra o São Paulo e o Santos, se a pena for mantida, já que contra o Atlético-MG ele já estará a serviço da Seleção – afirmou.

Fred será julgado mais uma vez por conta da expulsão no clássico contra o Vasco, do dia 21 de julho. O capitão do Flu foi enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física). A punição varia de quatro a 12 partidas.

O atacante já está fora das partidas contra Atlético-MG, Bahia e Atlético-PR, pois foi convocado para disputar amistosos pela seleção brasileira. Se for condenado a quatro jogos, será ausência em cinco duelos consecutivos do Fluminense.