Na Taça Guanabara, Flu venceu por 1 a 0 com gol de Igor Julião (Foto: Mailson Santana/FFC)

Autor do belo gol do Fluminense na vitória por 1 a 0 em cima do Flamengo, Igor Julião deu entrevista após o apito final. O lateral-direito explicou a comemoração com o punho cerrado erguido. Segundo ele, é uma homenagem à postura do clube durante a pandemia e também uma crítica à CBF.

– Inspiração foi por causa da postura que o Fluminense sempre teve durante a pandemia. O time que a gente escolhe torcer também é um ato político. Foi para exaltar a postura que o Fluminense teve durante a pandemia. A gente sabe como é difícil, mesmo com o protocolo falho que a CBF tem com a gente, fazendo os jogadores viajarem em voos comuns durante o ano inteiro. É para isso, exaltar a postura do Fluminense numa pandemia até porque nem todos estão tendo uma postura coerente.

Com o resultado, o Fluminense consegue a primeira vitória no Campeonato Carioca e deixa a lanterna da competição. O Tricolor agora está na oitava colocação, com três pontos em três jogos. A próxima partida do Flu será contra o Bangu, sábado, às 21h05 (de Brasília), pela quarta rodada do Estadual.