O Fluminense e o Flamengo informaram neste início de tarde de quarta-feira que trabalham em conjunto no projeto de seus estádios no Rio de Janeiro. A Prefeitura auxilia nas conversas, mas, segundo a nota oficial emitida pelos dois clubes, as iniciativas distintas e ressaltam que uma não interfere na outra. Confira a nota:

Flamengo e Fluminense vêm a público comunicar que estão trabalhando em conjunto, ao lado da Prefeitura e demais órgãos públicos competentes, no projeto de seus estádios no Rio de Janeiro. Os clubes possuem iniciativas distintas e ressaltam que uma não interfere na outra. As duas instituições acreditam que tais planejamentos irão contribuir de maneira significativa para o cotidiano da cidade, oferecendo futuramente novas estruturas de lazer e entretenimento à população carioca.

Pedro Abad

“É uma meta da diretoria do Fluminense construir o nosso estádio, ter a nossa casa. É uma incumbência da nossa gestão dar esse importante passo e consideramos extremamente relevante contar com a parceria do Flamengo. A aptidão das duas instituições fará a diferença e estamos convictos do sucesso do nosso planejamento, que tem como objetivo não só contribuir com a elevação de patamar dos clubes, como também agregar notavelmente ao dia a dia dos torcedores e da população carioca.”

Eduardo Bandeira de Mello

“É extremamente salutar que clubes da importância de Flamengo e Fluminense trabalhem em conjunto para definir soluções de estádios que atendam aos anseios de seus torcedores e que levem em consideração o interesse público: dos moradores da cidade e dos contribuintes. Esse esforço compreende a busca por uma solução para o Maracanã – infelizmente cada vez mais distante e também a exploração de alternativas de estádios próprios para cada uma das agremiações.”