Vasco quer usar o estádio no duelo contra o Boca Juniors
O Consórcio de Fluminense e Flamengo negou o pedido do Vasco de usar o Maracanã no dia 20 de outubro. O Cruzmaltino enfrenta o Boca Juniors na semifinal da Copa Sul-Americana. Com isso, o clube entrou na Justiça contra a Fla-Flu Serviços S.A.
A ESPN Brasil teve acesso à decisão juíza Adriana Marques dos Santos Laia Franco, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Ela determinou que os administradores do estádio se manifestem em 48 horas sobre a decisão tomada.

Porém, vale ressaltar que, após esse prazo, o processo será suspendido por 20 dias. Isso se deve ao fato de que já existe uma ação popular anterior, ajuizada em 29 de setembro, que discute o mesmo tema. Embora os processos tenham aspectos diferentes, há risco de decisões contraditórias.
A primeira ação foi negada pela juíza Georgia Vasconcello e passou a ser analisada em um Agravo de Instrumento no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Leia mais