Kalil rompe com a CBF e Liga pode passar de cinco para...

Kalil rompe com a CBF e Liga pode passar de cinco para 19 datas

3Pressionada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a CBF voltou atrás e desautorizou a Liga Sul-Minas-Rio. Revoltados, os clubes envolvidos no campeonato romperam com a entidade. Alexandre Kalil, representante da mesma, confirmou e uma mudança na quantidade de jogos pode acontecer.

– A casa do atraso (CBF) continua a mesma – disse Kalil.

Prevista para apenas cinco datas, a Primeira Liga agora poderá ter 19. Na próxima sexta-feira, uma reunião entre os membros fundadores será realizada em Belo Horizonte. Se confirmada, a competição será disputada durante todo o primeiro semestre de 2016.

O campeonato pode acontecer, ainda assim, com o apoio técnico da federação catarinense, não deixando de lado a possibilidade de contratação de árbitros do exterior para comandar suas partidas. A tabela será anunciada na próxima segunda-feira, de acordo com Alexandre Kalil.

– A CBF veio com o papo de fazer uma reunião com as federações de todos os estados para ver se aprovaria ou não a Primeira Liga. Mas, para a realização da Copa Verde e da Copa do Nordeste não houve reunião alguma. Respondemos para a CBF que vamos fazer o campeonato acontecer de qualquer jeito – garantiu Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense.


Sem comentários