Kayky fez um gol e deu uma assistência na vitória do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Destaque da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no último domingo, no Maracanã, Kayky já está vendido pelo clube. No fim da temporada, o atacante deixará o Tricolor e irá para o Manchester City, da Inglaterra. Ele contou um pouco com se desenvolveu a negociação.

— Estávamos no Brasileiro (sub-17) na época e teve interesse do Shakthar (Donetsk, da Ucrânia). Meu empresário tinha um relacionamento do Kadu, do Grupo City. Conversando, ele olhou o jogo e gostou. Falou que iria mostrar no City meus jogos. Se fosse aprovado, iriam tentar contratar. Graças a Deus aprovaram e fiquei feliz – contou.

Aos 17 anos, Kayky ainda não sabe se o City o aproveitará num primeiro momento ou se dará rodagem a ele em outro lugar a partir de sua chegada.

— Acho que é cedo para falar disso. Tem uma temporada para acontecer. Não dá para prever. Só chegando lá e vendo o que vai acontecer – comentou.

Frente à Portuguesa, Kayky deu assistência para o segundo gol tricolor, marcado por Biel, e fez o terceiro. Por Roger ter mandado a campo uma equipe mista, o atacante iniciou no banco de reservas e foi lançado no intervalo da partida.