Em 2020, Danilo Barcelos impediu derrota do Fluminense para o Ceará no finalzinho da partida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Problema recorrente durante a temporada, as laterais do Fluminense atravessam um bom momento. Danilo Barcelos e Igor Julião tem sido importantes nos últimos jogos do Brasileirão com a camisa tricolor. Enquanto o primeiro barrou Egídio e se firmou na equipe titular comandada por Odair Hellmann, o segundo entrou no lugar de Calegari, que teve Covid-19, e também não saiu mais.

Na vitória sobre o Santos, por 3 a 1, Danilo Barcelos participou do primeiro gol do jogo, marcado por Luccas Claro. Foi ele quem cruzou da esquerda para Fred desviar e deixar o zagueiro do Time de Guerreiros em boas condições de inaugurar o marcador e abrir o caminho para o triunfo que levou o Flu ao G4. Contra o Ceará, Danilo já havia dado uma assistência para Luiz Henrique e marcado o seu no empate por 2 a 2.

Já Igor Julião, tornou-se o principal garçom do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com três assistências. O camisa 21, que já havia deixado Felippe Cardoso em condições para marcar na goleada sobre o Coritiba por 4 a 0, no Engenhão, serviu Nino, no segundo gol contra o Santos. Com esse lance, Julião ultrapassou Egídio e Hudson, com duas assistências cada, tornando-se o líder do Flu neste quesito no Brasileirão.