
Defensor avaliou a derrota no clássico
O Fluminense perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Vasco, na noite da última segunda-feira (20), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Luís Zubeldía, que recebeu críticas da torcida por conta da atuação aquém do esperado, ‘estacionou’ nos 41 pontos e segue na sétima posição. Agora, a distância em relação a Botafogo e Bahia, que estão no quinto e sexto lugares, respectivamente, é de cinco pontos.
O lateral-esquerdo Renê analisou o clássico após o apito final e afirmou que o Fluzão controlou o jogo na etapa inicial, lamentando o gol do rival, que surgiu em chute de fora da área, que contou com desvio no meio do caminho.
– No primeiro, controlamos e, infelizmente, numa bola que estava no nosso pé, demos a transição para eles, que tanto queriam. O Rayan foi feliz, a bola desviou. Foi um primeiro tempo bom da nossa equipe, mas poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades.
Na visão de Renê, os tempos foram distintos. Ele reconheceu que o time caiu de desempenho após os 45 minutos iniciais.
– Já no segundo tempo, tomamos um gol logo no começo. Eles souberam aproveitar, desencaixamos a marcação e tiveram mérito. Balançaram bem o nosso time e acharam espaço. Temos que ajustar. Sabemos que clássico é decidido no detalhe e não aproveitamos. Agora é ver o que erramos e focar no Brasileiro.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more