(Imagem: Divulgação/Barcelona SC)

O Fluminense continua monitorando o mercado à procura de laterais para 2022. Em cima disto, um nome oferecido para a posição agradou aos cartolas tricolores: Byron Castillo, lateral-direito do Barcelona (EQU). O fato de também jogar na esquerda interessa. A negociação, no entanto, é considerada complicada.

Titular e uma das boas figuras do algoz do Fluminense na Copa Libertadores da América desta temporada, o jovem de 22 anos seria uma opção para assumir a titularidade no time ano que vem, segundo apuração do NETFLU. O entrave está no valor da multa rescisória, que é de cerca de US$ 1,5 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões) valor parecido com o que o Fluminense desembolsou para adquirir 50% de Caio Paulista.

Byron chamou a atenção justamente depois da partida que fez contra o Fluminense, nas quartas de final da competição continental. Ele possui contrário até 2025 com o Barcelona e também está na mira de outros clubes da América do Sul e do Norte


Com relação aos salários, o jogador equatoriano recebe menos da metade do que ganha Egídio, que não renovará com o Tricolor para 2022. Além dele, outros nomes seguem sendo estudados pelo scout e departamento de futebol do Fluminense.

Byron Castillo disputou todos 12 jogos do Barcelona na Libertadores e não foi substituído. Não fez gol, nem deu assistência. Segundo dados do Sofascore, criou uma grande chance de gol. No campeonato equatoriano, foi titular em todas as partidas, 13 no total, e fez dois gols.