Foto: Divulgação

O Fluminense provavelmente terá um novo lateral-direito em 2021. Após esfriar o interesse por Samuel Xavier, a diretoria voltou a conversar com os representantes do jogador e ele tem chances de ser o segundo contratado do clube para a próxima temporada. Isso porque o zagueiro Rafael Ribeiro, do Náutico, já está acertado e será incorporado ao time profissional no ano que vem.

O interesse do Flu em Samuel é antigo e divulgado em primeira mão pelo NETFLU em agosto. Naquela oportunidade, o peruano Advíncula, do Rayo Vallecano (ESP), era o preferido, mas os altos vencimentos que recebe na Espanha impossibilitaram o andamento das conversas. O atleta do Ceará era uma espécie de plano B.

O contrato de Samuel Xavier com o Ceará, assim como o da maioria, terminaria em 31 de dezembro, mas foi prorrogado até o fim de fevereiro de 2021, quando termina o Brasileirão. Após, fica livre no mercado. Se contratado, portanto, será sem custos. O salário do lateral se encaixa no teto do Fluminense.

Samuel Xavier tem 30 anos e acumula passagens por Paulista, São Caetano, Sport, Atlético-MG e Ceará. Está no Vozão desde 2018, quando foi comprado do Sport.