PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Lateral chegou a ser expulso, mas voltou para o jogo
O lateral-direito Samuel Xavier viveu um momento curioso na tarde do último domingo (18). O defensor do Fluminense precisou ser “resgatado” do vestiário do Estádio Alfredo Jaconi após sua expulsão ser cancelada.
Próximo aos 37 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier recebeu o cartão vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio após cometer uma falta sobre Taliari, do Juventude. O lateral parou o atacante rival, que havia levado a melhor na disputa de bola com Freytes e Thiago Silva, na entrada da área.
Após o jogador do Fluminense deixar o gramado e se dirigir ao vestiário do Alfredo Jaconi, o árbitro de vídeo (VAR) sugeriu revisão do lance depois de flagrar um toque da bola no braço de Taliari. Com isso, o cartão vermelho foi retirado.
Após a revisão do lance e o cancelamento da expulsão, processo que durou quase cinco minutos, Samuel Xavier precisou ser “resgatado” pela comissão técnica, sendo chamado de volta diretamente do vestiário. As câmeras da Rede Globo flagraram o momento em que o lateral retorna para o campo e solicita o retorno.
Samuel Xavier tinha sido expulso e já estava no vestiário… Mas o árbitro foi ao VAR e cancelou o cartão vermelho. 😂
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) May 18, 2025
pic.twitter.com/zH4MKfxfye
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais