Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Lateral do Fluminense fala sobre saída de Mano e chegada de Renato

João Pedro Conze

Renato assumiu o Tricolor após a primeira rodada do Brasileirão

O Fluminense não demorou para trocar de técnico nesta edição do Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Fortaleza na primeira rodada, Mano Menezes foi demitido e Renato Gaúcho assumiu seu cargo no clube.

Samuel Xavier falou sobre a troca de técnico no Fluminense

Na última sexta-feira (18), Samuel Xavier participou do Charla Podcast. Entre as muitas histórias contadas, o lateral-direito falou sobre a troca de treinadores no Tricolor das Laranjeiras.

– O Mano chegou e foi essencial em 24. Situação muito complicada. Tensão terrível assim, e ele foi muito importante para a gente. A gente conseguiu assimilar, pegar aquilo que ele queria, e para aquele momento, daquilo que a gente estava vivendo na competição, o ano que a gente estava tendo, acho que foi muito bom. Aquele estilo fez a gente permanecer na Série A.

Foto: Reprodução / Charla

– Inicia o ano agora, de 25 para a gente entrosar e guinar e a equipe conseguir. E não estava encaixando, a gente não conseguia ganhar merecendo, aquele jogo que, sabe, a gente foi lá e atropelou os caras ou não deu chance para os caras e ganhamos. Não estava acontecendo, as coisas não estavam fluindo. Então a diretoria achou: “olha meu, acho que está na hora de mudar o comando”. Veio o Renato, um trabalho novo e todo o trabalho novo, assim como foi a saída do Diniz para o Mano, teve aquele impacto. O trabalho do Renato já surtiu um impacto imediato e a equipe começou a jogar e eu acho que casa muito com as características da nossa equipe.