(Foto: Divulgação/FFC)

Um equipe ofensiva e com vocação ao gol. Assim podemos resumir a equipe sub-17 do Fluminense, que conta com os atacantes Marcos Paulo e João Pedro como os artilheiros e destaques. Porém, toda equipe têm os jogadores importantes que não aparecem tanto. Geralmente esses são os atletas que dão equilíbrio ao time. É dessa maneira que podemos definir o lateral-esquerdo Marcos Pedro, que em menos de um ano em Xerém conquistou o seu espaço e se tornou titular absoluto.

Vindo do Amazonas, onde era considerado uma grande promessa do futebol, Marcos Pedro veio ao Rio de Janeiro para jogar no Tigres. Após grande destaque, foi garimpado pelo empresário Marcos Antônio da Silva, que o levou para um período de testes no Fluminense. Não demorou muito para ser contratado e inserido na equipe sub-17.


 
 
 

Titular absoluto da lateral-esquerda desde que chegou, Marcos Pedro quer conquistar os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil Sub-17 para coroar o grande trabalho do Fluminense, que recentemente foi vice-campeão da Taça BH da categoria.

– Feliz demais em estar representando a camisa do Fluminense. Mesmo ainda não tendo completado um ano aqui, me sinto em casa e sou muito grato. Evolui demais nesse período e tenho certeza que irei evoluir muito mais. Espero conseguir, junto com todo o grupo, as conquistas da Copa do Brasil e também do Campeonato Carioca – disse.

O Fluminense decide o título estadual contra o Vasco, neste sábado, às 16h, em São Januário. No jogo de ida, empate por 1 a 1, nas Laranjeiras. Além disso, os Moleques de Xerém estão na semifinal da Copa do Brasil e enfrentam o Palmeiras, no próximo dia 14, em São Paulo, e no dia 21, no Rio de Janeiro.