
Tricolor venceu mais uma por 1 a 0
O Fluminense venceu o Ceará, na noite da última quarta-feira (29), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor conquistou sua quinta vitória em cinco jogos em casa sob o comando do técnico Luís Zubeldía. O time chegou aos 47 pontos e ultrapassou o Botafogo, pulando para o sexto lugar na classificação.
Após a partida, o lateral-esquerdo Renê, que marcou, de falta, o gol da vitória sobre o Ceará, conversou com a imprensa na zona mista do Maracanã.
O defensor abriu o jogo sobre as dificuldades do Fluminense para construir um placar mais largo, tendo em vista as vitórias em sequência por 1 a 0 com Zubeldía.
– Acredito que não está faltando criação, a gente tá criando bem. Eu não sei se, às vezes, o fato da gente tá jogando em casa, aquela ansiedadizinha, querendo, às vezes, fazer mais do que precisa, às vezes um capricho a mais, às vezes a gente tem chance de chutar e toda pro lado pra um companheiro mais bem posicionado, às vezes dá para decidir melhor a jogada.
De acordo com a lateral, a maior eficiência no ataque é motivo de cobrança nos bastidores e foi pauta, inclusive, no vestiário logo depois do jogo com o Ceará.
– Hoje foi um jogo que criamos bastante. A gente sabe que poderíamos ter feito mais gols, acabamos sofrendo até o final, num placar apertado, mas a gente já conversou isso até pós jogo, é uma cobrança que a gente vem tendo. É tentar ter mais calma ali no último terço, na última finalização, tentar caprichar um pouco mais. Sabemos que nem todos jogos vamos criar como foi o jogo de hoje e que temos que ser mais matador nessa hora ali na frente.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more