Jogador foi vítima de notícias duvidosas
Herói do Fluminense nos dois últimos jogos da Copa do Mundo de Clubes, o volante Hércules quase deixou o Tricolor após polêmica com notícias duvidosas. Em entrevista para o site Globo Esporte, o lateral Renê, amigo do volante, revelou que ele quase deixou o clube das Laranjeiras após tal situação.
— O Hércules é praticamente meu vizinho, morava na cidade do lado da minha. A gente não se conhecia pessoalmente, mas sempre que jogava contra, a gente conversava por ser conterrâneo. É um cara humilde, chegou pra nos ajudar, teve um início difícil. Chegou até a pensar em sair. Eu estive na casa dele depois daquela fake news que saiu (sobre idas a boates e fama de baladeiro), e eu falei: “Cara, infelizmente, quanto maior o clube em que você joga, mais pressão, mais cobrança e mais situações assim aparecem”. Falei pra ele que é assim, que tem que enfrentar essa dificuldade. Ele falava que não aceitava porque ameaçaram a família dele, e eu falei que era coisa de torcedor. Não os torcedores que vão pro estádio, mas aqueles que ficam na internet ali causando intriga, procurando assustar alguém, querendo desmerecer a nossa profissão — disse Renê, que continou.
— Falei para ele: “vai para o Mundial, faz um grande campeonato, quem sabe tu não já fica por lá mesmo?” Brinquei com ele, né. Ele passou um momento difícil, falou que está feliz com o que estava vivendo, mas eu falei pra ele que era o começo é difícil. Quando você vem de equipe do Nordeste é diferente. O pessoal te olha diferente. Falei pra ele: “cara, tu tem potencial pra estar em lugares maiores, tem que focar nisso, esquece esse negócio de Instagram, não olha, procura viver o dia a dia”. Chegamos a ir lá na casa dele, todos os jogadores, conversar com ele, com a mãe dele. A mãe dele estava meio triste, chorando, e eu acho que isso que estava afetando era ver a mãe dele triste. Então eu falei pra ele e pra ela que ficassem tranquilos, que a gente ia estar junto com ele, que a gente ia defender ele. Porque a gente sabia que era mentira.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more